terça-feira, 2 de agosto de 2011

NA CORRERIA DO DIA A DIA

Sair de casa com a cara lavada é prático e rápido, mas não há como negar que a maquiagem, ainda que sutil, realça a beleza e esconde defeitinhos que o espelho insiste em denunciar. Mas, caso você se sinta indecisa entre tantas opções de cosméticos disponíveis no mercado, da próxima vez que for às compras, leve a listinha a seguir. Assim, com certeza, deixará a loja com todos os itens que não devem sair da sua bolsa.

*Pó compacto. “O pó compacto cria um efeito aveludado e pode ser um aliado para as peles mistas e oleosas, dando um acabamento mate”, ensina a beauty artist especializada em visagismo Hélia Lucia Borges. Quem tem pele seca ou marcas de expressão deve aplicar só uma fina camada.

*Sombras. Para um look natural, tenha à mão sombras bege e marrom. A mais clara é para a área abaixo das sobrancelhas e a escura para as pálpebras.

*Batom. As cores de boca promovem um ar saudável sem chamar muita atenção. “Para que o produto dure mais, aplique um batom opaco, depois um pó e outra camada de batom”, sugere a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá.

*Base. As bases líquidas são as preferidas, por serem mais leves. Já as cremosas, que possuem uma cobertura mais eficaz, devem ser usadas por mulheres maduras, para disfarçar linhas de expressão, ou por quem tem manchas na pele. “Mas nunca esqueça de remover o produto com demaquilante quando chegar em casa”, lembra o maquiador Luiz França, do salão Ophicina do Cabelo (RJ).

*Lápis para olhos. Para o cotidiano, escolha um lápis que não derreta ou que seja à prova d’água. “As peles claras serão beneficiadas pelos tons amarronzados e as morenas pelas cores mais escuras, como o preto ou o marrom café”, explica Hélia Lúcia.

*Corretivo. Precisa ter o mesmo tom da base, ou seja, o mais próximo possível da sua pele. Prefira os mais fáceis de espalhar, como os líquidos ou os levemente cremosos. “Para aplicar, use uma pequena quantidade na ponta do dedo, passando-a somente sobre a área que deseja disfarçar”, alerta Raphaella.

*Blush. Morenas de pele clara pedem tons de pêssego ou rosados, enquanto a pele morena combina melhor com os produtos avermelhados. Mulheres ruivas devem optar pelo bronze e as loiras pelas cores acobreadas e nudes. Os bronzants estão em alta e despontam como uma aposta certeira para quase todas as mulheres.

*Máscara para cílios. A preta lidera as preferências, mas a incolor é uma boa pedida. E fique atenta aos aplicadores. “Cerdas fartas dão mais volume, enquanto as pequenas alongam”, conta França.

Não esqueça os acessórios – Depois de garantir seu kit de maquiagem, é preciso pensar nos acessórios. Leve sempre apontador para lápis, hastes flexíveis para fazer correções, algodão e espelho. Além disso, bons pincéis – para base, sombra, blush e pó – também devem estar disponíveis em seu nécessaire.

**Bom é isso! Espero que tenham gostado.Deixe um comentário, falando o que gostaria de ler aqui no Blog. Bjokas e até a próxima

3 comentários:

Mayara disse...

Ameeei, ótimas dicas!

Unknown disse...

Oi linda tudo joinha!!!
Lindo seu blog...parabéns.
Vim te convidar a conhecer meu blog e aproveitar para te convidar a participar do
sorteio de um pincel Miss Taylor Kabuki da Sigma basta seguir o blog e participar ok..
Te espero lá..
Beziquinhos docess..
http://drikabello.blogspot.com/
@DrikaBello37

Anônimo disse...

Soninha... tá lindoo!!
Imagina qndo ficar pronto então... uuhuuu!!
Sucesso sempre!!

beijoos!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates